quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010 para todos!!!!!!!!!!!!!


2009 chegou ao fim. 2010 está nascendo.
Espero que o ano que se vai possa ter sido um bom ano para todos, embora saiba que foi um ano difícil para os homens da Terra e para a própria Terra.
Mas, que ano não é "difícil"? E, poderia perguntar ainda: afinal, que ano pode ser considerado "fácil"?
Na verdade facilidades e dificuldades fazem parte da vida de todos nós. E 2010 não será diferente de 2009, senão naquilo que NÓS quisermos e procurarmos fazer diferente.
Então, espero que todos tenhamos ânimo para fazer de 2010 um ano de muitas mudanças em nossas vidas e no Planeta.
Espero que tenhamos coragem de assumir nossa condição de cidadãos do universo, cidadãos da Terra, e criarmos nova consciência, novo olhar sobre os acontecimentos que nos rodearão, com certeza, no ano vindouro.
Não podemos nos esquecer de que a chamada "virada de ano" nada mais é que a passagem de mais um dia. E que, sendo assim, será como se, em 2010, tivéssemos 365 oportunidades de "virar o ano", 365 oportunidades de modificar nossa forma de agir, pensar, fazer acontecer.
Que amanhã, dia primeiro, possamos estar com o mesmo espírito de esperança, de fé, de alegria, que estamos hoje, diante da virada do ano. Que amanhã, renove-se tudo o que é bom. E assim, sucessivamente, a cada dia dos dias de 2010.
Lembremo-nos também de nos perguntar-mos sobre a relatividade daquilo que chamamos 'tempo'.
Lembremo-nos de que temos muitas perguntas ainda a serem respondidas sobre nossa própria natureza, nossa existência, nosso Universo.
Por fim, desejo que todos possam ter SAÚDE, pois na minha opinião é a coisa mais importante em nossa vida. Com ela conseguimos PAZ. Com paz podemos fazer acontecer o AMOR, a FRATERNIDADE, a ESPERANÇA!
FELIZ 2010 PARA TODOS.
.....................................................
A imagem acima é a Galáxia Sombrero, em foto tirada pelo telescópio espacial Huble. Galáxia espiral distante 28 milhões de anos luz da Terra. É tão grande que, para atravessá-la, seriam necessários 50.000 anos luz.
Para se ter uma noção dessa distância, basta que se imagine que a luz viaja a 300.000km/segundo, e que 1 ano luz é a medida utilizada para a distância que a luz percorre em um ano, nessa velocidade.